IMG 8691 4

Aconteceu na última quinta-feira, 09 de novembro de 2023 às 18h30, a Sessão Solene de entrega das placas em homenagem a cidadãos de Cruzeiro que fizeram a diferença no município. O evento contou com a ilustre presença do Secretário de Governo, Kleber Silveira, do Ex-Vereador desta Casa de Leis, Juarez Juvêncio, do Juiz de Direito, Dr. Claudionor Souza, dos Vereadores desta Casa de Leis, exceto a Vereadora Sandra da Cunha e de outras autoridades, também contou com a ilustre presença dos munícipes homenageados, de suas famílias e de seus amigos.

A Sessão Solene foi iniciada pelo cerimonialista, Miguel Júnior, e posteriormente foi passada a palavra ao Presidente da Câmara, Nelson Pinheiro Junior, que agradeceu a todos pela presença e discursou sobre os homenageados com as seguintes palavras: “Neste momento solene, gostaria de destacar a importância de cada uma dessas personalidades notáveis. Seus feitos transcendem o tempo e moldam o presente e o futuro de nossa comunidade. São líderes que souberam guiar com sabedoria, educadores que semearam conhecimento, artistas que embelezaram nossas vidas e cidadãos que nunca hesitaram em dar um passo à frente quando a cidade precisou”. Além disso, o Presidente completou com a importância de homenagear essas pessoas:Ao homenageá-los, não apenas celebramos suas conquistas, mas também reafirmamos nosso compromisso de preservar e expandir o legado que nos deixaram”.

Após o discurso do Presidente Nelson, o cerimonialista compôs a mesa com o Senhor Diógenes Santiago, Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e com o Senhor Jaci Mendes, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Com a mesa composta, o cerimonialista passou a palavra a cada um dos Vereadores presentes, onde todos discursaram sobre este momento solene, sobre a importância de seus homenageados e de todos os homenageados ali presentes, agradecendo a eles pelos feitos e pela presença de cada pessoa acompanhando a Sessão Solene, seja presencialmente ou pelo site oficial desta Casa de Leis.

Depois dos discursos dos Vereadores, foram realizadas as entregas das homenagens aos ilustres cidadãos, sendo feito um breve comentário sobre seus históricos, enaltecendo suas realizações e passando a palavra para todos eles poderem discursar sobre a honra de serem homenageados e divulgar a todos, de suas formas, o seu trabalho na cidade de Cruzeiro.

Foram homenageados os(as) Senhores(as) Alexandre Dimas de Souza, com o Mérito Cívico 2 de Outubro, Cesar de Carvalho Rozas, com o Título de Cidadão Cruzeirense, Glauber Ferreira dos Santos, com o Mérito Cívico 2 de Outubro, Irene da Rocha, com o Título de Cidadã Cruzeirense, Laércio Rodrigues Ramos, com o Mérito Cívico 2 de Outubro, Luis Gomes de Sousa Junior, com o Título de Cidadão Cruzeirense, Mario Aparecido Ribeiro, com o Título de Cidadão Cruzeirense, Olivia Mendes Leal Costa, com o Mérito Ferroviário, Patrícia Aparecida P. Leite, com o Título de Cidadã Cruzeirense, Pedro Henrique Vicente Trovilho, com o Troféu Futebolista Antonio Celso Fontes, Renata de Oliveira Almeida Contri, com o Título de Cidadã Cruzeirense, Sérgio Ricardo de Jesus, com o Título de Cidadão Cruzeirense e Silvio Conceição Marques, com o Título de Cidadão Cruzeirense. Houveram também homenageados ausentes, que foram os(as) Senhores(as) Alane Linny de Freitas Pereira, com o Título de Cidadã Cruzeirense, Cia VIVA de Artes, com a Medalha César Federici, Eduardo Cesar Werneck da Silva, com o Mérito Cívico 2 de Outubro, João Gabriel dos Santos Neves, com o Mérito Mantiqueira, Jorge Luiz Dolcinotti, com o Título de Cidadão Cruzeirense, José Klebert Bernardes, com a Palma de Prata, José Carlos de Moraes, com o Mérito Cívico 2 de Outubro, Nadir Bernardes de Souza May, com o Título de Cidadã Cruzeirense e Robson Bento Coutinho, com o Título de Cidadão Cruzeirense.

Com o término da entrega das homenagens, o cerimonialista agradeceu a todos ali presentes e a todos que possibilitaram a ocorrência desta solenidade e então passou a palavra final ao Presidente Nelson, que agradeceu a presença de todos mais uma vez e encerrou a Sessão.