IMG 9036 2

Aconteceu na última sexta-feira (24) às 8h a 21ª Sessão do Projeto “Câmara Jovem”. Foi cedido aos jovens o espaço do prédio da Câmara Municipal de Cruzeiro, no endereço Av. Major Hermógenes, 499 – Cruzeiro/SP. A Sessão contou com a presença do Vereador Diego Henrique Rodrigues Miranda e do Presidente Vereador Nelson Pinheiro Junior.

O projeto foi realizado ao longo do ano de 2023 com os alunos da Escola Estadual Professor Virgílio Antunes, sob tutela do Vereador Diego Miranda, visando educar os jovens como cidadãos, promovendo o desenvolvimento social deles por meio de um projeto que os incentiva a participarem, interessarem-se e pensarem sobre a política e questões sociais da cidade de Cruzeiro.

Após esse trabalho com os alunos, o Vereador Diego Miranda e o Presidente Vereador Nelson promoveram juntos uma simulação de Sessão Ordinária da Câmara, onde os alunos experienciaram como é feito o trabalho dos vereadores nas Sessões. Ao início da Sessão, ambos os vereadores fizeram seus discursos, deixando clara a importância deste projeto, assim como salientando a honra de estarem dando continuidade a ele, que já completa 10 anos em 2023. A Sessão simulada conteve vários protocolos, criados pelos próprios alunos, que simulam protocolos reais elaborados semanalmente pelos vereadores, além disso, houve também a votação desses protocolos, assim como nas Sessões.

Cada aluno recebeu um certificado sendo homenageado pela conclusão do projeto, que se encaixou na disciplina eletiva de Política e Cidadania da E. E. Prof. Virgílio Antunes, assim como foi comemorado os 10 anos do projeto, sendo feita a homenagem à direção da escola e à aluna representante da primeira turma do ano de 2013, Naila de Oliveira.

Após o fim das homenagens e votações de protocolos, o Vereador Diego Miranda encerrou a Sessão e agradeceu a todos por toda a colaboração com o projeto.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social