430168497 743004654639833 8860011829881750013 n

Na noite do último dia 06/03, a Câmara Municipal de Cruzeiro, em Sessão Solene, abriu espaço para o debate em relação à Campanha da Fraternidade 2024, com o tema ‘’Fraternidade e Amizade Social’’.

O padre Leandro Carlos Pereira abordou diversos temas englobando a sociedade como um todo no contexto da fé católica, ressaltando toda a história da Campanha da Fraternidade, que é organizada pela CNBB durante os períodos de Quaresma anualmente desde 1964.

Aos olhos do presidente da Câmara Nelson Pinheiro Junior, dos vereadores Diego Henrique Rodrigues Miranda, Sanda da Cunha, Jorge Luiz dos Santos, além das autoridades presentes e de toda a sociedade civil, a sessão foi muito instigante para todos aqueles que buscam uma sociedade mais fraterna e que presta serviços ao próximo, que por muitas das vezes é marginalizado, sendo ignorado pela sociedade.

Todos os temas tratados são de muita importância não só para os residentes da Cidade de Cruzeiro, mas como para todos os cidadãos do Brasil e do mundo, e geraram reflexões muito decisivas para o futuro.

Ao final da Sessão, o Presidente Nelson cedeu a fala para o Vereador Jorge Luiz dos Santos, que enalteceu a realização da Abertura da Campanha da Fraternidade de 2024 e todo o projeto promovido pela igreja e agradeceu ao padre Leandro e a todos ali presentes pela presença e pelo debate de suma importância para a sociedade.