WhatsApp Image 2024 03 26 at 13.34.31

Aconteceu na quinta-feira (29/02) a Audiência Pública referente à prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2023 (Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro). Com a presença da bancada de vereadores e da Secretária de Saúde Dra. Ana Inês.

A Secretaria de Saúde tratou de diversos temas durante sua apresentação, incluindo o novo piso salarial da enfermagem, a reforma da sala de emergência do Hospital Santa Casa, as medidas de combate à dengue e as ações e campanhas realizadas pelo setor ao longo deste último quadrimestre.

A campanha “Outubro Rosa” ocorreu no dia 21 de outubro das 8h às 13h nos postos UBS Itagaçaba, ESF Vila Crispim, ESF Vila Brasil, ESF Km4 e ESF Zona Rural – Várzea Alegre, na qual realizou exames de Papanicolau, exames clínicos das mamas, testes rápidos, vacinação, orientações e solicitações de mamografia. Foram somados mais de 380 atendimentos para exames de mamografia no mês de outubro.

Neste período, a "Liga da Oncologia" foi realizada em 21/10 no AME Cruzeiro, com agendamentos disponíveis em todas as Unidades de Saúde e no ARE. A campanha proporcionou atendimento a muitos pacientes, evidenciando o compromisso da cidade na luta contra o câncer. Além disso, em novembro, também promovemos a Campanha Novembro Azul, dedicada ao combate e prevenção ao câncer de próstata.

No início de dezembro foi realizada a campanha “Fique Sabendo” que trata a testagem de HIV e Sífilis, preconizando também o uso de preservativos. Na audiência, também foram tratadas questões da Santa Casa, boletim de dengue, tabela com as informações do CEAN, controle de zoonoses, e mutirão de oftalmologia.

As despesas liquidadas no período somam o valor de R$ 23.629.757,50 (vinte e três milhões seiscentos e vinte e nove mil setecentos e cinquenta e sete reais e cinquenta centavos) representando 38,38% das despesas para o terceiro quadrimestre de 2023. O acumulado é de 73.452.851,08 (setenta e três milhões quatrocentos e cinquenta e dois mil oitocentos e cinquenta e um reais e oito centavos) representando 37,60% do orçamento anual de 2023.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social