FINANÇAS

Aconteceu na quarta-feira (28/02) a Audiência Pública referente à avaliação de cumprimentos e metas do terceiro quadrimestre de 2023 (Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro). Com a presença do vereador Carlos Alberto Ribeiro e do Secretário de Finanças Júlio Martins.

Durante sua apresentação, a Secretaria de Finanças abordou uma série de temas cruciais, incluindo os resultados primários, a execução orçamentária das despesas municipais, a receita corrente líquida, despesas com pessoal e seus limites, despesas com ações e serviços de saúde, despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino, a dívida pública e, por fim, o resultado nominal do setor ao longo deste último quadrimestre.

O secretário começou sua exposição destacando o resultado primário do município, cujo objetivo é evidenciar a capacidade deste em honrar o pagamento de sua dívida. Por meio dele, foi demonstrada a autonomia municipal para, utilizando suas receitas próprias e transferências constitucionais e legais, arcar com suas despesas correntes, despesas de capital e ainda gerar poupança para atender ao serviço da dívida.

No período em questão, o Resultado Nominal totalizou - R$ 7.292.427,09 (sete milhões, duzentos e noventa e dois mil, quatrocentos e vinte e sete reais e nove centavos), enquanto a meta estabelecida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) era de - R$ 632.625,00 (seiscentos e trinta e dois mil, seiscentos e vinte e cinco reais).

Após a apresentação de Júlio César, o vereador Carlos Alberto Ribeiro parabenizou o secretário pelo trabalho desempenhado pela Secretaria de Finanças no município. Ele também expressou gratidão pela presença de todos os presentes e, em seguida, encerrou a Audiência.

CMC – Coordenadoria de Comunicação Social